sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Depilação pode transmitir micoses e até HPV

olá meninas(os) recebi um postagem de depilação e achei muito importante porque como nos mulheres sempre gostamos de nos cuidar,e já fui depiladora tb, vi que muita depiladoras fazem coisas erradas e que pode prejudicar sua saúde, mas não sabia que podiamos ate pegar HPV então meninas aqui vai a materia e fiquem de olho.




Os cuidados dentro do salão de beleza estão em destaque. Muito tem se falado sobre o perigo de contrair o vírus da hepatite e da importância de procurar um local que se preocupe com a higiene e saúde. Mas, além dela, existem outras doenças que podem ser transmitidas enquanto você fica mais bonita. "Problemas de pele como micoses e alergias podem aparecer por causa de objetos mal higienizados", afirma o dermatologista Cesar Cuono, especialista do MinhaVida.


A micose, por exemplo, não é transmitida só em piscinas e saunas. O uso coletivo de utensílios da manicure é a forma mais rápida da doença passar de uma pessoa para outra. No Brasil, há 250 mil salões de beleza e a maioria não utiliza cera individual para depilação. "O comum é colocar o produto em uma panela para aquecê-lo e utilizá-lo em várias clientes durante o dia", comenta o dermatologista.

Segundo o Dr. Cesar Cuono, este processo é extremamente perigoso, pois uma pessoa pode até contrair o vírus do HPV quando faz a depilação da região íntima, se a próxima cliente usar a mesma cera para o procedimento. "O produto só poderia ser reutilizado se o aquecimento acontecesse em uma temperatura superior a 100 graus para que as bactérias fossem exterminadas. E a realidade dos institutos de beleza não é esta", diz.

Além disso, a espátula ou "pauzinho" que as depiladoras usam para retirar a cera da panela e colocá-la na pele da pessoa é um meio para o contágio de doenças. "Como o kit manicure, é essencial que as mulheres, principalmente, passem a ter o seu para depilação. Além de não ser caro, é uma forma de evitar problemas com a saúde", aconselha o médico

3 comentários:

Sylvia Pozzobon disse...

Ótimo post!! Eu não sabia dessas coisas da depilação, só da manicure!! Vou seguir estes conselhos com certeza! Beijinhos

Make&cia disse...

q bom q vc gostou

Beth / PELE BELLA disse...

Sou depiladora a muitos anos... e sem duvidas sempre tive esse cuidado com minhas clientes, posso garantir , que o que não desejo p mim, não quero para elas, portanto, fiquem atenta a cada movimento da profissional, faça perguntas antes de deitar numa maca, avalie a hegiene e todo conhecimento.. bjos a todas.