terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dicas para não exagerar na make


A maquiagem tem como principal objetivo ressaltar a beleza feminina, é preciso conter os exageros para que os cosméticos não proporcionem um ar artificial ao rosto. Os cuidados com a pele também são importantes quando estamos diante da tarefa se maquiar, por isso tenha o habito de realizar hidratações e nunca durma com maquiagem, atitudes como essa podem provocar rugas e acelerar o processo de envelhecimento.


Existe uma maquiagem ideal para cada ocasião, no dia-a-dia é aconselhável suavizar os traço e não exagerar nas cores. Para ir a uma festa a noite, a mulher já pode realizar uma maquiagem mais elaborada, usando todos os recursos para disfarçar imperfeições e melhorar a aparência. O segredo de uma boa maquiagem está nos olhos, os especialistas na área acreditam que o olhar deve apresentar intensidade.

Confira a seguir algumas dicas de como se maquiar corretamente:

- Base: a escolha da cor deve se adequar ao tom da pele para não causar o efeito “artificial”.
- Corretivo: em casos de olheiras, use esse produto para suavizá-las.
- Delineador e do rímel: recursos fundamentais para destacar os olhos, faça o contorno com delicadeza e depois levante os cílios para dar a impressão de que eles estão maiores.
- Sombra: use em quantidade moderada e não há necessidade de fazer combinações com a cor da sua roupa.
- Batom: para não tirar a intensidade dos olhos, opte por uma cor suave e faça o contorno dos lábios com um lápis apropriado.

0 comentários: