terça-feira, 20 de outubro de 2009

Para que serve cada pincel!!

Pincéis de Maquiagem


Os pincéis são fundamentais na hora da maquiagem, seja qual for seu formato ou sua função. São eles que vão deixar sua make mais definida e com acabamento perfeito.

Antes de saber para que serve cada um, é bom lembrar que existem dois tipos de cerdas de pincéis: sintéticas e naturais. Mas, qual a diferença entre os dois?


Simples. As cerdas sintéticas, por serem fabricadas, e não retiradas de animais, são mais macias e mais fáceis de limpar. São ideais para aplicar produtos em creme como base e corretivo. Possuem também uma maior variedade de cores, e acreditem meninas, já existem pincéis rosa Pink, super fofos!


Já as cerdas naturais, feita com pelos de animais como esquilo, pônei ou texugo, são mais difíceis de limpar e demoram mais a secar. Porém, são mais duráveis e ideais para aplicar produtos em pó como blush, sombra e pó facial.

Saiba agora para que serve cada pincel:

1 – Pincéis de base: São achatados e finos, perfeitos para uma aplicação por igual em todo o rosto. Aplique a base sempre no sentido do centro para as laterais do rosto.




2 – Pincéis de blush: Podem ser redondos ou chanfrados (cortados na diagonal) e possuem bastante cerdas. O chanfrado é ideal para marcar as maçãs do rosto.


3 – Pincéis para aplicar sombra: Existem dois tipos, o achatado e o de espuma. O de espuma é ideal para aplicar a sombra e principalmente as que possuem glitter, pois ele absorve mais pigmento e fixa melhor nas pálpebras.




4 – Pincéis para esfumar sombra: Geralmente são curtos, redondos e com cerdas mais macias. Servem para esfumar e suavizar as bordas das sombras nos olhos.



5-pincel leque: Este é o pincel escovinha e serve para "varrer" excessos de maquiagem do seu rosto (como pó, blush, sombras que caíram embaixo dos seus olhos querendo sujar sua make, etc.).
Mas ele serve também para passar iluminador (ou qualquer efeito luminoso de produto em pó solto) dando um efeito mais difuso e natural


6-Pincel Máscara para Cílios – Ideal para uma aplicação mais eficiente do rímel e, graças a seu formato anatômico, define os cílios e pode ser usado tanto na parte superior como na inferior dos olhos

7-Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.





 
Lave seus pincéis de maquiagem a cada 15 dias com shampoo neutro e use uma toalha de papel para secá-los. Eles só devem ser guardados quando as cerdas estiverem completamente secas.

2 comentários:

Sylvia Pozzobon disse...

To doida por um desse escovinha para limpar o que cai de sombra! O último que vi tava uma fortuna!

Enquanto isso vou usando um de blush aposentado que eu tenho aqui!

Beijos

Kristal disse...

Muito bem explicadinho.
Tenhos alguns e pinceis e nem pra que eles servem hehehehe.
Se der aparece la no meu bloguinho, mais nao repara que estou comecando ele agora.
Beijinhos!!!
http://menina-kristal.blogspot.com/