terça-feira, 10 de novembro de 2009

como cuidar da pele oleosa

Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa. Os poros dilatados, pele brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas, não agradam mulher alguma, e podem acabar até com a auto-estima


De acordo com a dermatologista Denise Steiner, a oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

A herança genética é o principal motivo para que sua pele seja oleosa. “Porém, outros fatores também contribuem: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas”, afirma a dermatologista.

aqui vai algumas dicas


Limpeza

Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. “É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos”, aconselha a dermatologista Denise
À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool. “É bom que a pessoa faça uma vez por semana uma esfoliação suave”, indica.


Tonificação

Segundo Denise, usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele.

Hidratação

Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. “Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade”, diz.

Proteção

Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. “Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel”, aconselha a Denise.

Maquiagem

Para a dermatologista, pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite. “Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne”, afirma.

"Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem", aconselha.

Depois destas dicas, sua pele não será mais a mesma

fonte: cyberdiet

5 comentários:

Dani disse...

Amei as dicas, e como tenho pele mega oleosa vou segui-las!!! :))
Bjos

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Oi Thai
Faz um tempinho que descobri seu blog e passei a segui-lo.
Por isso, deixei um selinho pra vc no meu cantinho... passa lá! http://blog-princesas.blogspot.com/
Bjos.
Aninha

Karla Gisele disse...

Oi Thai tudo bem?
Nós mulheres precisamos mesmo de cuidados com a nossa pele! É o nosso cartão de visitas né? Adorei as dicas.
bjusss e uma ótima semana
www.todamulherprecisa.com
www.universoparticular.net

Cíntia Mara disse...

Realmente, manter bonita a pele oleosa dá bastante trabalho. Sei bem...

Meu armário tá cheio de produtinhos específicos, diminuir a oleosidade, tirar o brilho, secar espinhas, remover cravos, etc. Maquiagem eu não uso, mas de resto, vivo comprando coisinhas pra ajudar a ficar com a pele melhor.

Ótimas dicas ;)

Bjs

Make&cia disse...

ola meninas!

Dani, karla e cintia que bom que vocês gostaram isso me motiva a trazer sempre mais materias para vcs!!

Aninha obrigada pelo carinho vou pegar o selinho bjs!

Renata ja to participando das sua promoções e te seguindo bjs !!