sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Como aplicar o Blush


O blush é o toque final para uma maquiagem perfeita! Com ele provocamos o efeito saudável e mais jovem.


Ele apareceu bem discreto neste Inverno de 2009, mas promete muita luz para o Verão 2010! Tons de laranja e marrons são os preferidos!

Fique atenta às dicas abaixo e deixe sua make harmoniosa e bem natural!


Pode-se transformar as makes em:

“Look saudável ou clássico”: bochechas coradinhas, como se tivesse acabado de fazer uma caminha pela manhã. Ideal para o cotidiano;

“Look Romântico”: deixando a make bem natural e simples;

”Look Fashion”: podendo aplicar o iluminador por cima para sair a noite.

Há muitas formas de se aplicar o blush, mas deve-se tomar cuidados e respeitar o formato do seu rosto, para não exagerar!


Como aplicar o blush para cada tipo de rosto:

Rosto Oval: O rosto oval é caracterizado por ser mais largo na altura das maçãs do rosto do que no queixo e no maxilar.

Para esse formato de rosto o indicado é aplicar o blush somente nas maçãs com movimentos circulares. Para não restar dúvidas, abra um grande sorriso e perceba o local em que as maçãs ficam mais salientes, passando o pincel sem excessos.

Rosto Quadrado: O rosto quadrado tem o maxilar bem marcado.


Neste caso o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto, a fim de afinar e disfarçar os contornos mais rígidos. Marque mais na região abaixo do osso da bochecha.

Rosto Redondo: É o rosto sem ângulos definidos e com tendência de ser mais largo na região das maçãs do rosto.

Deve-se aplicar o blush, na diagonal para afinar o rosto, deixando mais marcado no alto das maçãs. Prefira tons mais suaves.

Rosto Longo: O rosto oval tem as bochechas altas, a testa profunda e o maxilar fino.

Aplique o blush no centro das maçãs em direção ao nariz. Comece a passar o pincel de cima para baixo em movimentos de vai e vem.

Rosto Coração: É o rosto triangulo invertido, com o queixo mais pontudo.

O blush deve ser aplicado nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs.

Depois de já ter identificado o formato do seu rosto, é preciso saber qual a cor de blush que deve ser usada com o tom da sua pele, para que a make fique em harmonia e bem natural.


Cor do Blush para o seu tom de pele:

Morena Clara: Marrom rosado;
Morena: Vinho ou café;
Branca rosada: Pêssego ou rosa;
Negra: Tons de terracota;
Asiática: Rosa antigo ou ameixa.

4 comentários:

Sonia disse...

Ameeeiiiiiiiiiii.....tava precisando de dicas assim!!! bjs!!!

Dani disse...

Adorei o post Thai, super explicativo e com mtas dicas legais! O blush pra mim é a parte essencial da make! Ameiii!!
Não esquece de passar lá no blog pq ta rolando sorteio de um kit VS!
http://makeupaddikt.blogspot.com
Bjos flor

Ana disse...

Oi
Tem sugestões de pincéis pra aplicar o blush??? Mas eu queria um bom, bonito e barato... rsrsrs
Vai ser difícil, né!:(
Bjos.

Cris disse...

bem legal as dicas!!! eu não fiko sem uma maguiagem no rosto. mas não sei se estou sempre certa nas minhas ''pinturas'' obrigada.. DICA: coloque aso lado uma figura demostrando como faz,,
bjssss